quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LHE FALTA A PAZ?

Hoje, estava saindo de casa para o trabalho, uma garoa leve caía. Nesse momento vi um ex-colega de trabalho passando a pé, também indo trabalhar, então lhe ofereci carona ele logo aceitou. Após percorrer o trajeto, antes de descer do carro ele me deu um folheto de evangelismo contendo a mensagem que compartilho com vocês logo abaixo!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



É provável que você já tenha verificado que existem conflitos em seu coração - não há paz - e como é difícil viver sem paz! E se você olhar ao seu redor, logo perceberá que não existe paz no mundo; guerras e conflitos sempre estiveram ligados à história do homem. 

Mas qual é a origem dessa falta de paz? 

A Bíblia, a Palavra de DEUS, mostra-nos que todos os conflitos procedem de dentro do homem, e acerca da raça humana diz: Não há um justo sequer, todos se extraviaram, não há quem faça o bem, em seus caminhos há destruição e miséria, e NÃO CONHECERAM O CAMINHO DA PAZ (Romanos 3:10-17)

Adão desobedeceu a DEUS, buscando viver de maneira independente dEle, dessa forma, por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram (Romanos 5:12). Eis a raiz de todo o conflito que existe no coração do homem: "PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS" (Romanos 3:23)

Todo ser humano é, por natureza, um pecador, separado de DEUS e sujeito à morte e à condenação eterna. Por causa do pecado, aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27). Não há nada tão terrível quanto a perspectiva de você ter que se encontrar com DEUS na condição de Seu inimigo, para ouvir a solene sentença: "Apartai-vos de Mim, vós todos os que praticai a iniquidade" (Lucas 13:27). Nada mais restará então, senão uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários (Hebreus 10:27)

Então, se todos somos pecadores, qual é a nossa esperança?





Deus, na sua infinita compaixão, quis reconciliar consigo as Suas criaturas. O homem tornou-se inimigo de DEUS, por causa do pecado, mas DEUS amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito (João 3:16), o Senhor JESUS CRISTO, o Qual na Sua carne desfez a inimizade, trazendo a paz e pela cruz pôde reconciliar o homem com DEUS (Efésios 2:15-16).

QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU, TEM A VIDA ETERNA, E NÃO ENTRARÁ EM CONDENAÇÃO, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (JOÃO 5:24)

JESUS CRISTO foi condenado no lugar do pecador levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro (I Pedro 2:24). Toda justiça foi assim feita, pois DEUS O ressuscitou dos mortos (Atos 13:30) e agora todo aquele que crê no SENHOR JESUS recebe a salvação (Atos 16:31). 
Através da fé em JESUS fomos reconciliados com DEUS, porque foi do agrado do Pai que toda plenitude nEle habitasse. E que havendo por ELE feito a PAZ pelo sangue da Sua cruz, por meio dEle reconciliasse Consigo mesmo todas as coisas para perante Ele vos apresentar santos e irrepreensíveis e inculpáveis. (Colossenses 1:19-22)

SENDO POIS JUSTIFICADOS PELA FÉ TEMOS PAZ COM DEUS, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (ROMANOS 5:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário