quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O seu verdadeiro significado com relação a DEUS

1 CORÍNTIOS 1:1
“Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo.”

JOHN PIPER
  
Em suas treze cartas, Paulo quase sempre começa nos falando do que ele é em relação a Deus e do que nós somos em relação a Deus. Isto é muito diferente daquilo que você vê na televisão. Comerciais de automóveis pedem que você pense em sua vida com relação àquilo que você possui. Comerciais de cerveja pedem que você pense em sua vida em relação à fraternidade no bar. Comerciais de seguro de vida pedem que você pense em sua vida em relação a sua família, com cenas comoventes de infância, formatura, casamento, primeira casa e primeiro filho. E cem sabões e desodorantes e xampus e comidas querem que você pense em sua vida em relação a seu corpo.
Mas a Bíblia é inflexível quanto a isto: ela nos chama de volta nova e novamente, não porque condene a existência de coisas como carros, ou amigos num café, ou famílias, ou nossos próprios corpos, mas ela dá a estas coisas  seu  verdadeiro  significado  em  relação  a  Deus.  A Bíblia define tudo em relação a Deus.  Tudo ganha sua verdadeira significância ou insignificância em relação a Deus.

Verso 1: “Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo.”
Você não ama a força  e solidez e clareza do conhecimento que Paulo tem de si mesmo? Ele sabe quem ele é – Paulo, e não havia ninguém como ele. Ele sabe o porquê de estar ali  –  para  ser um apóstolo de Cristo Jesus, um emissário, um porta-voz com  autoridade  inspirada.  E ele sabe  como adquiriu isto – pela vontade de Deus. Ele sabe  que  isto  vem  de  um  Deus  cujo  governo  é  sobre  o  mundo  e  que guia  os  negócios  dos  homens.  Ele  sabe  onde  deve  ir  falar  a  verdade  pelo Rei dos reis e chamar os homens a submeter-se a seu Domínio. E ele sabe quem ele é – Paulo, com seu espinho na carne, com seu fracasso descrito em Romanos 7,  com suas perseguições e noites ao relento, e com uma fé destemida no Filho de Deus, que o amou e a Si mesmo se deu por ele. Eu  creio  que  Deus  quer que  todos os seus filhos tenham esse tipo sólido, forte, e claro de conhecimento de si mesmos. Você pode pôr seu nome no verso  1  com  as  mudanças  devidas?  Davi,  chamado  pela  vontade  de  Deus para  ser  um  planejador  financeiro  para  a  glória  de  Jesus  Cristo! 

Fábio, chamado pelo testemunho de Deus para ser um advogado para a glória de Jesus Cristo! Julia, chamado pela vontade de Deus para ser uma professora para glória de Jesus Cristo! Rute, chamada pela vontade de Deus para ser uma enfermeira para a glória de Jesus Cristo! Noeli, chamada pela vontade de Deus para ser dona de casa para a glória de Cristo!

Uma  tremenda  estabilidade  adentra  a  sua  vida  quando  você  deixa  a  Bíblia definir quem você é em relação a Deus, ao invés de deixar o mundo definir quem você é em relação às coisas, as pessoas, e a seu corpo. Saber de onde você vem com relação a Deus, e para onde você está inclinado em relação a Deus, e para onde você está caminhando agora em relação a Deus, fará de você um agente livre. Você  não  irá  ser  lacaio  da  propaganda  contemporânea.  Você  não  irá  ser escravo  de  modas  passageiras  ou  manias  ou  tendências.  Quando  surgirem as tentativas mundiais de influenciar sua decisão definindo você em termos de um corpo ou carro ou conta bancária que você não tenha, você não será pressionado  pela  insegurança,  descontentamento,  e  cobiça;  mas  você  se erguerá como um agente livre independente que realmente sabe quem é e o que sua vida realmente significa em relação a Deus.


Tradução: Márcio Santana Sobrinho.
Fonte: Sustained by the Faithfulness of God –

Nenhum comentário:

Postar um comentário