quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A seca do rio Eufrates, Meteoritos, Bola de Fogo - Profecias se Cumprindo?!?!


O Eufrates está secando. Um dos mais importantes mananciais de água da história, às suas margens desenvolveu-se a civilização mesopotâmica: os sumérios, a outrora grande e poderosa Babilônia, depois os assírios, com sua capital Nínive, e depois os medos, os persas e outros povos viveram na região e usufruíram da riqueza que provinha do rio. O Eufrates é citado na Bíblia como sendo um dos quatro cursos d’água que irrigavam o Jardim do Éden (os outros eram o seu irmão gêmeo Tigre, e os hoje desaparecidos Pisom e Giom, conforme Gênesis 2:10-14).

Mas agora, estrangulado pelas políticas de água dos vizinhos do Iraque, a Turquia e a Síria, após anos de seca e uso inadequado, o rio está significativamente menor. Autoridades temem que ele em breve seja a metade do que era.

As secas são apenas parte do que está sufocando o Eufrates e seu gêmeo, o Tigre. Em uma conferência em Bagdá - na qual os participantes beberam água engarrafada da Arábia Saudita, um país com uma fração da água doce do Iraque - autoridades falavam em desastre. Os culpados citados com maior frequência são os turcos e sírios. Há pelo menos sete represas no Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas, e sem nenhum tratado ou acordo, o governo implora por água junto aos seus vizinhos. “Nós temos uma sede real no Iraque”, disse o ministro do Planejamento, que anunciou que a Turquia aumentou o fluxo em cerca de 60%, salvando o plantio de arroz em algumas áreas. Apesar de a Turquia ter concordado em manter o fluxo e até aumentá-lo, não há compromisso formal.  “Nossa agricultura vai morrer, nossas cidades vão definhar”, disse o ministro..

Lendo esta notícia, nem mesmo o mais cético dos céticos pode apagar a lembrança da profecia escrita há quase dois mil anos.

Apocalipse, cap. 9:13 a 15 - "O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens".
Cap. 16:12 - "O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente".

4 comentários:

  1. É FOOOOOOOOOORTE JESUS STÁ VOLTANO MSM

    ResponderExcluir
  2. Jesus está voltando mesmo!

    ResponderExcluir
  3. o falta do que fazer!!!

    ResponderExcluir
  4. la em isaias 13 ou 15 se nao me engano, fala que ia seca ,e mas as tropas e estandate ia se erquidos,os tiranos iao entra e caminha,para executa o que esta preparado para a quele dia ,vao se reuni varias nacao ai sim vem aquele dia esperado e temidos por todos.

    ResponderExcluir