segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DEUS NÃO SE RENDE AO CAPRICHO HUMANO


De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: “Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!” Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.”
    -- Marcos 11:20-23

   Ao responder "mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito” Jesus não estava dizendo que Deus se renderia ao capricho humano. Não é verdade que basta a gente acreditar que Deus fará o que pedirmos. Até Jesus teve um importante pedido pessoal negado (14:36). 

C. S. Lewis lembrou que "Nem sempre as orações são concedidas - no sentido literal da palavra ‘concedida’. Isso não é porque a oração é uma força inferior, mas, porque é mais poderosa. Quando a fé ‘funciona’, ela funciona independente de tempo ou espaço. É por isso que Deus reservou para Si o poder de conceder ou recusar um pedido; se não fosse assim nós iríamos nos destruir." 

Nossa fé deve estar centrada em Deus, não naquilo que Deus pode fazer para nós. Às vezes, parece que é o contrário. Quando Deus não faz o que pedimos, duvidamos do poder ou do amor dEle. Alguns até desistem da fé. Quando isso acontece nossa fé não estava em Deus,
mas naquilo que pedimos a ele. Vamos ter fé em Deus como Deus, que Ele pode não só fazer de tudo, mas, que fará do melhor. Concedidos ou não nossos pedidos, vamos confiar que aquilo que mais desejamos - ser verdadeiramente felizes e realizados - será alcançado por tudo que Deus faz ou deixa de fazer, porque ele sempre faz o melhor.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, quantas vezes fiz pedidos de oração que hoje dou graças ao Senhor que não foram concedidos! Obrigado por não fazer o que eu pedi e por continuar a me amar, apesar da minha frustração e falta de fé. Onde eu estaria hoje se o Senhor tivesse concedido
todos os meus pedidos?! Obrigado, Pai. Por favor, continue fazendo o que é melhor para mim, por meus amados e por todos os seus filhos aqui. Um dia vamos entender melhor e um dia vamos louvar ao Senhor por tudo, inclusive o que o Senhor não fez por nós. 



Em nome de Jesus oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário