segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não tocar no Ungido?

Por Daniel Simoncelos em 15 de fevereiro de 2013 


Constantemente ouço a frase: “Não toque no ungido do Senhor”. Principalmente quando prego contra a falsa teologia da prosperidade e os falsos líderes que se intitulam cristãos mas são pastores em busca de lucro.
Vejo até pessoas que discordam destas práticas, dizendo que é melhor não julgar. Ou seja, é melhor poupar o lobo e deixar que as ovelhas sejam destruídas.
Diante disso, segue um breve comentário:
Não existe ungido do Senhor hoje. Apenas Cristo é O Ungido e todos nós, temos diante Dele, o sacerdócio universal. Não existe nenhum cristão, pastor, profeta, ou qualquer título inventado, que seja superior um ao outro. O maior seja o menor. Quer ser grande, sirva.
Mas mesmo que existisse essa questão, os “ungidos do Senhor” que eram os reis de Israel e Judá, em sua grande maioria foram homens perversos, que eram confrontados pelos profetas, verdadeiros homens de Deus. E alguns foram mortos pelo próprio Deus.
Na época de Elias, o “ungido do Senhor” era Acabe, enquanto Elias era apenas um profeta perseguido e ignorado.
Elias tocou em Acabe e Jezabel?
Se a resposta for não, tampouco eu toquei em qualquer “ungidão do Senhor” desta geração…
fonte: http://colunas.gospelmais.com.br/nao-tocar-no-ungido_4200.html
Avatar de Daniel Simoncelos

Por 

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário