segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

TODOS SOMOS PECADORES



Por Luciani Reis (http://www.facebook.com/luciani.reis.5)



Que é o pecado? 
Pecado é transgredir a lei de Deus.
A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” Ninguém é melhor que os outros porque todos pecamos. A Bíblia diz em Romanos 3:9-10 “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.” 

E se não tenho a certeza quais são os pecados? 
A Bíblia diz em Salmos 139:23-24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 

Há algum pecado imperdoável? 
A Bíblia diz em Lucas 12:10 “E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.” Em Romanos 3:23 está escrito: “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. E Romanos 6:23 diz: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso senhor”. Portanto, todo e qualquer julgamento humano no que tange ao volume do pecado é vão. Somente Deus determina o que é certo e errado. Somente Deus pode julgar pessoas. Quanto ao tamanho do seu ou do meu pecado, pense: Pega uma pedrinha e jogue no açude, e pergunte: “para onde foi essa pedrinha?”: no fundo!”. Então, uma pedra bem grande e jogue no açude, e pergunte: “para onde foi essa grande pedra?”. “ Claro que no fundo!”. 

Conclusão: “para Deus não há tamanho de pecado; todo pecado cometido leva o homem para o fundo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário