quarta-feira, 6 de março de 2013

Jogador desenha símbolo do cristianismo na cabeça e gera polêmica


Se o TJD verificar que houve quebra de uma regra do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Jefferson poderá ficar sem jogar por um período.
por Leiliane Roberta Lopes - via GospelPrime





O goleiro Jefferson, do Botafogo, foi o grande destaque da semifinal da Taça Guanabara quando não tomou gol no jogo contra o Flamengo. Mas não foi só a defesa do atleta que caiu na boca do povo, o novo corte de cabelo também fez sucesso e gerou polêmica, já que se trata de um desenho do peixe, símbolo do cristianismo.
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai analisar o caso para saber se fere ou não as regras da Fifa que impede a manifestação de crenças religiosas nos campos.
O próprio Código Brasileiro de Justiça Desportiva também não aceita manifestações religiosas nos campos e caso o TJD abra uma denúncia contra o jogador ele poderá ficar de fora do Campeonato Carioca.
Procurado pela reportagem do UOL, José Teixeira Fernandes, presidente do TJD-R, afirmou que o caso é novo e que precisa ver o Código com mais cuidado para saber se houve ou não uma infração. “Faremos uma apuração mais profunda. Se houver alguma ofensa à regra, vamos fazer a denúncia. Vamos pesquisar e não descarto [punição]”, disse.
Essa não é a primeira vez que Jefferson brinca com o cabelo raspado criando mensagens, ele já fez uma declaração para sua esposa e já desenhou uma estrela representando o time.

2 comentários:

  1. Olá, amigos!
    Ao tomar conhecimento do caso em que a justiça desportiva cogita uma punição para o goleiro Jefferson por desenhar um peixe na sua cabeça fico sem saber se a justiça está caduca ou em paranóia nos dias atuais. Esclareço então que, com muita perplexidade, não vemos nenhum tribunal punindo jogadores por tatuagens horrorosas feitas em seus corpos.Se esse tribunal cair na infelicidade de punir o Jefferson por isso estará demonstrando certa insensibilidade democrática.Anos atrás Cacá foi muito perseguido por certo jornalista por professar sua fé e estampar em suas camisetas a frase "Eu Adoro a Jesus".Não sei se o Jefferson é ou não evangélico,mas o povo evangélico vem brasileiro vem sofrendo retaliações o tempo todo, por todos os meios declarados.É grande o nº de jogadores e cantores com seus corpos cobertos de tatuagens satânicas e de apologia ás drogas e ao crime organizado.Ficam calados porque têm medo de reações externas.É muito fácil perseguir e punir os crentes em Jesus porque são pessoas pacíficas.Famosos tem morrido de overdose; alguns encontrados mortos espumando, em convulsões e agonizando em seus casulos e ninguém fala nada. A imprensa acoberta o fato, coloca-se panos quentes, fazem vista grossa e deixa morrer no esquecimento.Além de evangélicos somos cidadãos.Temos direitos nesta nação e somos amparados pela Santa Palavra e por Lei.O evangelho em sua história no Brasil sofreu muito.Não tínhamos nem sequer o direito de pôr uma caixa de som nas praças para pregar a Bíblia; éramos apedrejados.O crescimento do povo crente em Jesus inquieta a todos, inclusive ás instituições que se acham donas desta nação.Precisamos estar mais atentos e exigir nossos direitos conforme a Constituição Federal.
    Sabemos que o futebol é uma diversão á parte, mas se vai punir o Jefferson por isso que olhe também para as apologias que são feitas e expostas publicamente para as coisas que acima citei.
    A verdade é que ninguém, nenhuma instituição deve nem tem o direito de cercear, perseguir ou reprimir ninguém desta forma deixando de olhar para outros que usam dos mesmos mecanismos para fins muitos mais danosos.Parece-nos que propositadamente estão estreitando e procurando fechar todos os meios para os que professam a fé evangélica.A vontade do mundo é que nós evangélicos fiquemos calados, sem expressão diante dos fatos.Perseguem sim, e de forma escrachada, como se isso fosse normal. Que todos nós possamos refletir sobre esta nossa indignação.Não abra mão de seus direitos.

    Fraternalmente,
    Rev. Renilson Ornelas
    Pastoreando com Seriedade e Responsabilidade no Modelo de Jesus Cristo
    www.pastorfamilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor, a PAZ!
      Muito bom e pertinente o comentário feito pelo Sr.
      Obrigado! e visite sempre a nossa página!

      Excluir