
Em meio aos protestos promovidos por representantes de diversos setores da sociedade, centenas de fieis da igreja Assembleia de Deus de Madureira entregaram panfletos aos torcedores que chegavam para assistir à partida entre Brasil e Espanha.
- Aqui há gente de todo o mundo, então estamos aproveitando para evangelizar. Queremos mostrar que Jesus Cristo é a maior de todas as vitórias – explicou o bombeiro Vítor Torres, de 26 anos, que fazia parte do grupo de evangelismo.
Caminhando pelo entorno do estádio, munidos bandeiras, banners e uniforme, os evangélicos distribuíram panfletos da tabela da Copa das Confederações com inscrições de trechos da Bíblia.
O Projeto AD na Copa, organizado pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, também marcou presença no Maracanã. De acordo com a CPAD News, membros da igreja realizaram um movimento pacífico no local, carregando faixas com o tema “O Brasil precisa de Paz e Paz só em Jesus”. Foi promovida também a entrega de “passaportes” evangelísticos e panfletos.
O AD na Copa foi criado pela Comissão de Evangelização e Discipulado, presidida e idealizada pelo pastor Raul Cavalcante e coordenada pelo pastor Arnaldo Senna e, segundo seus organizadores seu próximo objetivo é evangelizar os turistas que virão ao Brasil para assistirem a Copa do Mundo, que acontecerá entre o dia 12 de junho a 13 de julho de 2014.
Ações de evangelismo aconteceram também nos arredores da Arena Fonte Nova, em Salvador, onde aconteceu a decisão de terceiro e quarto lugares da competição. Sem protestos contra a realização do evento no Brasil, como aconteceu em outras partidas, nessa partida o destaque maior ficou para o evangelismo promovido por igrejas evangélicas.
- Hoje, as únicas manifestações são por Jesus! Deus te abençoe! - afirmou Inês Cavalcanti, da Igreja Jesus Transforma, enquanto distribuía panfletos nos arredores da Fonte Nova.
Participaram também da ação, integrantes das Missões Nacionais, do Avança Brasil e da Convenção Batista Brasileira.
Veja fotos das ações de evangelismo em torno do Maracanã:
Por Dan Martins, para o Gospel+