terça-feira, 30 de julho de 2013

Papa diz que "porta está fechada" para ordenação de mulheres

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=26318


O papa Francisco se manifestou a favor de um maior papel das mulheres dentro da Igreja, mas rejeitou sua ordenação como sacerdotisas.

"Não se pode imaginar uma Igreja sem mulheres ativas", disse o papa, depois de lembrar que a entidade já se pronunciou contra esta opção.
"Esta porta está fechada."

Foi a primeira vez que Francisco falou publicamente sobre o tema. "Não podemos limitar o papel das mulheres na Igreja ao de coroinha ou de presidente de uma entidade beneficente, deve haver mais", disse, respondendo a uma pergunta durante uma conversa notavelmente franca com os jornalistas a bordo do avião que o levou de volta do Brasil para Roma na noite de domingo (28).

A Igreja Católica prega que não pode ordenar mulheres porque Jesus escolheu apenas homens como apóstolos. Defensores do sacerdócio feminino dizem que Jesus agiu de acordo com os costumes de seu tempo.

Muitos dentro da Igreja, mesmo aqueles que se opõem à ordenação de mulheres, dizem que elas devem ter papéis de liderança tanto na Igreja como na administração do Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário