quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Atriz da Globo pode ser processada por piada com judeus

valdirene
A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro pensa em processar a atriz Tatá Werneck por uma piada de judeu feita durante o programa “Amor & Sexo” na última quinta-feira (31).
A atriz falava de bullying quando foi questionada pela apresentadora Fernanda Lima sobre o que ela faria para defender um amigo gay que estivesse sendo alvo de piadas no colégio. Tatá respondeu que desviaria o assunto para um judeu, causando mal estar entre a comunidade judaica no Brasil que entendeu a piada como um desrespeito.
A Justiça deve notificar a atriz nos próximos dias.
A humorista interpreta a personagem Valdirene na novela “Amor à Vida”. A sinopse original escrita por Walcyr Carrasco tinha como objetivo transformar a periguete da trama em cantora gospel.
Porém o carisma e as graças de Tatá Werneck conquistaram o público e o autor está em dúvida se irá ou não converter a personagem.
Ao saber que os judeus se sentiram ofendidos a atriz se pronunciou pedindo desculpas e dizendo que não tem preconceitos.
“Minha intenção jamais é ofender ou agredir”, disse a jovem humorista. ”Estávamos em um programa sobre bullying e meu papel ali era dar as respostas politicamente incorretas como uma maneira crítica. Sou uma pessoa de bem. Peço desculpas aos envolvidos”.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário