segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Encontro com Fátima Bernardes mostra vídeo de beijo gay a crianças e gera críticas no meio evangélico; Assista na íntegra



Encontro com Fátima Bernardes mostra vídeo de beijo gay a crianças e gera críticas no meio evangélico; Assista na íntegra
O programa Encontro com Fátima Bernardes apresentou recentemente uma matéria sobre o beijo gay, usando como base um vídeo publicado no YouTube que mostra um pedido de casamento entre dois homossexuais.
A proposta do programa da TV Globo era colher opiniões de pais e crianças sobre a homossexualidade. O vídeo foi mostrado aos pais primeiramente, que em sua maioria, demonstraram compreender a opção sexual do casal, mas discordar do comportamento. Quando exibido às crianças, o vídeo causou sentimento de repulsa, com adjetivos como “nojento” para a cena.
O pastor Rubens Teixeira, colunista deste portal, publicou um artigo reprovando a proposta de mostrar um beijo gay a crianças como parte de uma discussão que é cabida a adultos: “Não quero aqui desferir um ataque direto à emissora, apesar de já sabermos qual seu perfil, valores e entendimento a respeito de diversas questões relacionadas à família e à vida. Entretanto, muito me incomoda que as pessoas tenham tanta liberdade para manipular crianças psicologicamente, sem que haja qualquer entrave”, criticou.
Teixeira cita questões psicológicas e possíveis danos às crianças como pontos a serem analisados: “Uma criança é um ser inteligente em formação. Não está pronta para se expor a determinados temas incompatíveis com a sua idade. Por outro lado, adolescentes, jovens e adultos também não apreciam determinadas coisas ou, se expostos a elas, podem sofrer prejuízos psicológicos também”, ponderou o pastor.
O artigo expõe ainda uma preocupação de Rubens Teixeira com a manipulação midiática da opinião pública: “Esta emissora e outras entidades, de mídia ou não, em suas agendas de ativismo homossexual, não medem esforços para tentar enfiar goela adentro o que eles ‘acham melhor’ para a sociedade. A Globo sabe que detém boa parte da audiência e isso lhe garante que terá boa visibilidade ao colocar algo no ar. Uma programação apresentada naturalmente, sem pauta previamente conhecida pelos telespectadores, deixa-os ‘desarmados’ e tira-lhes a capacidade de análise plena de uma ‘cena’ ou ‘tema’ que lhes sejam apresentados, a menos que este telespectador seja um ‘expert’ na matéria ou tenha posição formada sobre o que está assistindo”, comentou o colunista.
Por fim, Rubens Teixeira pondera sobre uma questão mais ampla que envolve a aproximação da emissora da família Marinho com lideranças evangélicas, e cobra uma postura de correção por parte de tais líderes: “Confesso que me sinto incomodado com cristãos atuantes que ‘surfam nas ondas da Globo’ e deixam suas eloquências e coragens de lado nestas horas, fingindo-se de cegos, surdos e mudos. Este evangelho de conveniência explorado comercial e politicamente não é o Evangelho de Cristo, mas sim um serviço para o adversário das nossas almas, pois estamos rodeados de uma ‘tão grande nuvem de testemunhas’ (Hebreus 12:1) que esperam de nós coerência”.

Assista ao vídeo:



Promessas
Um dia depois de exibir a matéria sobre a homossexualidade, o tema do programa Encontro era a música gospel. A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes recebeu os cantores que venceram as principais categorias do Troféu Promessas 2013 na atração. Entre os presentes, estiveram Fernanda Brum, Anderson Freire, Os Arautos do Rei, Gui Rebustini e o Ministério Pedras Vivas, além da atriz Heloísa Périssé, evangélica e membro da Igreja Presbiteriana.

6 comentários:

  1. Manda Fátima ler o livro de gênesis e ela vai entender...

    ResponderExcluir
  2. Me dá ânsia de vômito vendo isso, misericórdia é o apocalipse...está fazendo totalmente diferente da bíblia por que Deus fez Adão e Eva e não Adão e Evo afff isso é uma blasfêmia contra a palavra de Deus tenho certeza... muitos vão me criticar sobre meu comentário, mais afinal que tem Deus de verdade e vive a palavra vai entender meu raciocino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato é que precisamos orar mais e nos unir contra ações do diabo!!!!

      Excluir
  3. Sou católico,e sinto que hoje temos que deixar as nossas diferenças de lado "católico evangélico"e nos unir contra essas ações do satanás!!!!Onde o mundo vai parar Deus me livre !!!!! Isso é absurdamente insano ,extremamente repulsivo isso não é amor Deus não vive no pecado e não outro sinonimo de amor se não for Deus!!!E caro homossexuais ,nós cristãos não odiamos vocês só sabemos que a homossexualidade é um pecado tão grave ,como é o pecado do adultério ,como é grave o pecado de prostituição!!!!!O pecado perante Deus é repugnante,pra qualquer um de nós homens ,mulheres e a classe inventada pelo homem que é a homosexualidade!!!!!Levítico 18:22: “Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação” e em Gênesis 19:1-25 narra a destruição de Sodoma e Gomorra!!!Eveja Deus da época de Sodoma e Gomorra é o mesmo de hoje ,pois ele é onisciente ,onipotente e onipresente!!!!É o Alpha e o ômega!!!!!!Que venha o senhor em nosso resgate em meio a tanta podridão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso mesmo cardoso, o reino de Deus nao e comida nem bebida e nem placa de igreja, Sou pastor, e a igreja e uma so, chegou a hora de colocarmos satanas por escabelos dos pes de jesus cristo, e nao deixar as portas do inferno prevalecer como promessa na vida da noiva.

      Excluir
  4. Se Noé fosse homossexual, a humanidade teria acabado.

    ResponderExcluir