terça-feira, 26 de novembro de 2013

O homem e o mendigo




Certa vez um homem encontrou um mendigo pedindo esmola. O homem estava se sentindo generoso e ele deu R$5.00 Reais ou mendigo. O mendigo ficou muito alegre e grato. Ele agradeceu várias vezes o homem. Um pouco mais adiante o homem se sentiu movido a dar mais ainda ao mendigo. Então, ele voltou e chamou o mendigo. Ele pediu ao mendigo que ele o devolvesse os R$5.00 Reais. O mendigo ficou perplexo. Ele perguntou por que. O homem só pediu que o mendigo o devolvesse os cinco Reais porque precisava. Transtornado, mas, sabendo que foi o mesmo senhor que havia o dado, o mendigo devolveu o dinheiro. Aí, o senhor trocou a nota de cinco reais por uma de vinte e deu ao mendigo. Com isso o mendigo havia trocado cinco reais por vinte.

"Se você não tivesse confiado em mim," disse o senhor, "eu não ia lhe dar o resto."

Será que às vezes ficamos desconfiados do Senhor, assim? Será que há situações em que Ele quer nos dar mais, mas a gente, por não confiar nEle, perdemos uma grande benção?
- Autor desconhecido


3 comentários:

  1. Deus não pede pra darmos para sermos abençoados, a única coisa que precisamos é FÉ, pois tudo que Deus nos proporciona é de graça e pela sua GRAÇA. Falando sobre dinheiro: Devolver o dizimo (10%) tem que ser por reconhecimento que foi Deus que confiou esse dinheiro a você, e a oferta é o reconhecimento de tudo que Jesus fez por nós na cruz e o que faz hoje em dia. Por tanto, 10% de NADA é NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo dízimo nunca foi dinheiro, dízimo era comida que deus mandava dar aos necessitados 10% da colheita, dinheiro é roubar dos fiéis, confira na sua bíblia, pesquise, não se lhe enganar,, como diz na bíblia cuidado com os pastores comedor de ovelha, fica a dica.

      Excluir