quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DESCULPE, FOI ENGANO. REFLEXÃO MUITO FORTE, NÃO DEIXE DE LER!!!


Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas.     Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. Um dia, Jesus bateu à sua porta. Ele, maravilhado, convidou-o a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala.
Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado  com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia. 'Senhor Jesus', disse o jovem, 'em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber,estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda...'
'Filho', interrompeu Jesus, 'antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é que você dorme?  No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa:
'Não, Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!'  'Bem', disse Jesus, 'e a cozinha, posso conhecer sua cozinha? O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse. 'Senhor, desculpe, mas prefiro que não', respondeu o rapaz,'a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lhe.'
Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa.  Pam, pam, pam...! Era alguém que batia furiosamente na porta da cozinha. O rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo.
'Sai da frente que eu quero entrar!', gritou o tentador. 'De jeito nenhum', respondeu o rapaz, e assim começou a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para a sala e continuou:  'Então, Jesus', disse ele, 'como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas...'  Mas, outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto.
O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo:   'Agora não tem jeito, eu vou entrar!', disse o inimigo. Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela. 'Senhor', disse ele, 'desculpe a interrupção,conforme lhe dizia...'
Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta. Era novamente o diabo: 'Eu quero entrar!'  O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:  'Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?'  'Sabe o que é meu filho', explicou Jesus, 'é que na sua casa você só me deu a sala.'
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.  Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta.    O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse:
'Deixa que eu vou atender.'  Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse:  'Desculpe, foi engano,' e sumiu rapidinho.

10 comentários:

  1. Entendemos nesse texto que é preciso querer JESUS por completo!
    Que Deus abençoe muito quem criou é muito lindo e tocante mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. desculpa Diego,eu sou evangélica,mas a historia é linda com quadro e tudo porque em nenhum momento a historia fala de religião...ela fala de pessoas de um modo geral,de como pequenas coisas não permitem que Deus haja em nossas vidas e que quadros na parede e bíblias abertas não nos protegem e nem salvam !!!!

      Excluir
    2. Nessa reflexão, você só conseguiu prestar atenção no quadro? Releia e procure entender a mensagem, independente do quadro ou da sua religião

      Excluir
  3. A grande lição é que devemos viver uma vida com Cristo sem reservas, o mundo ainda não viu o que Deus é capaz de fazer através de alguém que não tenha reservas, para com ele.

    ResponderExcluir
  4. Jesus fala de igualdade, vem um ser falando de religião do quadro, falar de Deus é fácil difícil é ter Deus no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal apenas reflita nesta historia o problema do ser humano e sempre achar erros e começar conflitos invés disto vamos clamar ao senhor deus jesus e tudo de bom

      Excluir
  5. Esse texto é maravilhoso, ele nos mostra que devemos limpar o nosso coração e tirar toda a sujeira, e tudo que impede que DEUS agir e de fazer grandes milagres nas nossas vidas.. Porque quando apenas oferecemos um único comodo do nosso coração e escondemos coisas que nos atrapalham em outro comodo não permitindo que o senhor jesus entre.. Infelizmente no lugar da vitória ocupa a derrota. e viver em derrota constante na vida, é muito triste e frustrante!!!

    ResponderExcluir
  6. Nós sempre temos uma reserva para atender aos nossos caprichos, mas quando isso acontece nós não estamos totalmente libertos, é preciso se entregar de corpo e alma sem reservas e deixar que Jesus assuma completamente a nossa vida. A paz de Jesus esteja com todos nós. Amém.

    ResponderExcluir