domingo, 5 de outubro de 2014

2015: O ano em que se iniciará a grande Tribulação?

2015: O ano em que se iniciará a grande Tribulação?

O teólogo e pastor Mark Biltz vem sendo alvo da mídia nos dias de hoje. Além de teólogo e pastor o mesmo é estudioso de profecias. Recentemente vem alertando com datas bíblicas que a grande tribulação poderá se iniciar no ano de 2015.
Usa como base eventos da lua(a então chamada Lua de Sangue) que coincide com datas de importantes eventos do calendário judaico.
Muitos cristãos se "desesperam" ao ler o texto escrito por Biltz. Tudo o que pode-se afirmar é que as datas utilizadas em seus textos não são totalmente precisas. Lembre-se que a Bíblia não trata, em momento algum, de anos(os quais conhecemos hoje), mas sim de períodos. Sabe-se que biblicamente as datas eram formuladas através de ciclos lunares, hoje, traduzidas para os anos que vivemos e conhecemos como um período de 365 dias.

Muitos pastores e cristãos utilizam o texto que se encontra em Apocalipse 6:12,13 como base para os acontecimentos da "lua de sangue" indicarem a volta de Cristo.
"12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte."
Lembremo-nos de que as chamadas "luas de sangue" não aconteceram(e ainda vão acontecer) apenas nos anos de 2014 e 2015. A NASA já possui datas marcadas em que irão acontecer mais 85 "Luas de Sangue" APENAS nos século XXI, porém, vale ressaltar que irá acontecer também após o século XXI e já aconteceram em séculos passados milhares de vezes.
O pesquisador Cristão Luiz Carlos Fernandes diz:
"Existe uma total diferença entre os eclipses lunares previstos aos milhares pela NASA e os fenômenos bíblicos que acontecerão na volta de Cristo”."
Temos também que lembrar que já vários pastores e estudiosos cristãos disseram que Jesus iria voltar em 2001, 2007 e agora em 2015, porém sem base alguma biblicamente falando. Para que essas Luas de sangue fossem realmente um sinal, o Sol teria que ter já escurecido(leia novamente a passagem de Apocalipse logo acima). Também lembre-se que para que tenhamos certeza que a volta de Cristo esteja próxima, o anti-cristo também irá aparecer e outros grandes eventos citados principalmente no livro de Apocalipse.
Dia 08 de outubro de 2014 teremos outra Lua de Sangue, mas não se apavore! É apenas um fenômeno natural!
Com base em Mateus 24:36-39 que diz:
"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem"
Podemos afirmar que quando se tratar realmente da volta de Cristo, o homem não poderá prever os eventos citados na Bíblia.

Por: Marcos Vinícius Padilha
Direitos reservados e exclusivos à DNA DE 
DEUS

8 comentários:

  1. Discordo. Creio que sim, poderemos identificar a proximidade da volta do Senhor Jesus, e particularmente, creio que aqueles que viverem por mais 10 ou 20 anos viverão o arrebatamento ou a tribulação.

    É fato que já ocorreram outras luas de sangue no decorrer da história, mas essas acontecem exatamente nas datas de importantes feriados judeus:

    A 15 de abril de 2014, coincidindo com a Páscoa judaica;
    Em 08 de outubro de 2014, coincidindo com a festa judaica dos Tabernáculos;
    Em 04 de abril de 2015, mais uma vez que coincide com a Páscoa judaica;
    A 28 de outubro de 2015, novamente coincidindo com a festa judaica dos Tabernáculos.

    Na história Recente, aconteceram luas de sangue em datas de acontecimentos envolvendo o povo judeu:

    Expulsão dos judeus de Espanha;
    A criação do Estado de Israel;
    A guerra dos 6 dias.

    Cristo fala a respeito dos acontecimentos finais aos apóstolos após a seguinte pergunta deles:

    "E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?(Lucas 21:7)".

    Então, Jesus lhes fala a respeito de todas as coisas que aconteceriam dali em diante, até o tempo final, para que todos os que ouvissem ou lessem sobre o que Cristo falou, nós por exemplo, tivéssemos consciência dos tempos e nos preparássemos, e ainda conclui dizendo:

    "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
    E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
    Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
    Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.
    (Lucas 21:28-32)".

    Certamente, não há como prever dia e hora do arrebatamento, inicio da tribulação, etc, pois a Palavra deixa claro que nem mesmo Jesus sabe, mas somente Deus Pai. Entretanto, à luz da Palavra, vemos muitas coisas se cumprindo. Tudo o que está descrito está quase concluído. Em minha percepção, o grande evento que indicará o iminente arrebatamento da Igreja é a construção do terceiro templo judeu em Israel, pois é de lá que o anticristo governará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo,eu acho que dessa vez é profetico mesmo

      Excluir
    2. Quero saber por que todos leem somente o que lhe é peculiar, por que leem também:
      Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” (Mateus 24:34);
      – “Alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam vir o filho do homem” (Mateus 16:28);
      – “não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem” (Mateus 10:23), e
      – “se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?” (João 21:,22,23). Para os que conhecem o novo testamento, como claramente visto nos textos acima, o suposto retorno de Jesus seria um acontecimento que deveria ocorrer naquela época, no tempo daquela geração. A farsa do “arrebatamento” e da “segunda vinda” compõe o rol de outras tantas estórias fantasiosas da bíblia, como serpentes e jumentas falantes, árvore da vida, árvore do conhecimento do bem e do mal, homem feito do barro, mulher feita de uma costela, paraíso perdido, pecado original, etc, evidentes mitologias. Trata-se de pessoas que se autodenominam sacerdotes pastores, padres, bispos, apóstolos, quando na realidade são pessoas 171, insanas, iludidas, alienadas e perturbadas, tais quais seus seguidores. Mas quando alguém mostra esses trechos eles dizem que são textos em metáforas para enganarem.

      Excluir
    3. Tai ai a respota o " perturbado " ... http://bereianos.blogspot.com.br/2013/07/quem-foi-que-nao-provou-morte-em-mateus.html#.VUKCDlJFDox

      Excluir
    4. E agora? Quem é o perturbado? Não aconteceu, nem vai acontecer nada. Já estamos em 2016 e o maior problema que nos temos éo PT. Isso sim é "esquizofrenia Religiosa", Fica vendo o fim d mundo em tudo, Jesus voltando em tudo que acontece. Agora muda para 2016, depois pra 2017 e depois ..., fica velho e não acorda. Deixem de ser trouxa!!! Vivam a vida sem medo. Façam o bem e não dêem seu dinheirinho para os sacerdotes vagabundos que querem vcs para carregar eles nas costas que nem mulas.

      Excluir
  2. se vc nao abrir os teus olhos nao vai ver. DEUS e tao bom que DEIXA todos verem os seus sinais... ARREPENDEIS-VOS POR QUE E CHEGADO A VOS O REINO DOS CEUS

    ResponderExcluir
  3. o que e de fato e crente so subira se estiver com suas casa em ordem santificaçao

    ResponderExcluir